Search

Reunião discute política pesqueira do estado de Santa Catarina


Aconteceu na sexta feira, dia 22, reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Agricultura e Pesca – COSAP, da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI. representando o Sindicato dos Armadores e da Indústria da Pesca (SINDIPI) estava a oceanógrafa da Coordenadoria Técnica, Luana Sêga e contou também, com a presença da deputada estadual, Ana Paula da Silva (Paulinha), que trouxe para discussão a necessidade de estruturação da política pesqueira do estado de Santa Catarina. A deputada realizou a apresentação do projeto Inova Pesca que busca, objetivamente, estruturar a política pesqueira do estado

.

“Adotar uma politica pesqueira efetiva e competitiva é muito mais do que um dever. É a oportunidade de alavancar fortemente um setor que caminha por si, e que, com o mínimo de incentivo, pode se tornar uma alternativa bastante importante nas economias locais nesse momento”, avaliou, destacando que foi dado o primeiro passo para a construção desse novo momento.


Para o presidente do Colegiado de Agricultura e Pesca, Rodrigo Silveira, o projeto é de importância para a pesca artesanal e industrial da região da AMFRI. "O projeto vai com certeza impulsionar a pesca, não só na área profissional, como na área turística da nossa região. Vai ajudar tanto os pescadores industriais, quanto os artesanais. O Colegiado de Agricultura e Pesca está à disposição, vamos fazer todo o trabalho possível para viabilizar o projeto, que é tão importante para o desenvolvimento da nossa região", finaliza Silveira, parabenizando ainda a iniciativa da Deputada.

AC2 Produção, Comunicação & Marketing