Search

Marina Itajaí ganha pontos de abastecimento de carros elétricos


A Marina Itajaí inaugurou recentemente novas estações de abastecimento para carros elétricos e híbridos. O serviço é disponibilizado de forma gratuita aos visitantes do complexo náutico. Segundo informações da Top Car, empresa que investiu em uma das estações de carregamento de carros elétricos, o plugue é compatível com veículos da Jaguar, Porsche e Land Rover, que assinam o totem, além de outras marcas como: Volvo, Audi e BMW.

“Além de ser uma tendência cada vez mais forte em todo o mundo e, também, uma questão importante de sustentabilidade, o objetivo com a implantação dos postos de abastecimento é gerar esse diferencial e atender tanto aos clientes quanto ao público em geral que visitam nossos restaurantes e áreas de lazer e descanso”, explica o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Os pontos ficam na área do estacionamento central, próximo à recepção, e funcionam diariamente das 07h às 23h. A novidade também faz parte das ações em comemoração ao aniversário de cinco anos da Marina Itajaí, completados no final de janeiro.

Tendência Global

Os carros elétricos são uma tendência global e o Brasil já conta com uma frota de mais 40 mil veículos. Em 2020, as vendas bateram novo recorde, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

AC2 Produção, Comunicação & Marketing