Search

Aconteceu em Florianópolis, de 27 a 30 de janeiro, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina




O campeão brasileiro da C30 venceu a regata inicial, de percurso, e sagrou-se campeão em sua classe. Fotos: Fábio Aranda - ICSC


Um dos mais importantes eventos da vela nacional, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina teve a participação de mais de 30 barcos de todo o país

Aconteceu em Florianópolis, de 27 a 30 de janeiro, o 32º Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. O evento aconteceu na sede oceânica do Veleiros da Ilha, em Jurerê, e foi um dos maiores já realizados pelo Iate Clube de Santa Catarina. Segundo os organizadores, um aumento expressivo no número de participantes marcou a edição de 2021, com a participação de 34 barcos e dezenas de atletas de todo o pais, disputando nas classes ORC, IRC, C30, RGS, HPE-25, RGS-Cruzeiro, Bico de Proa e Star.


Houve seis regatas de percurso e de barla-sota, exceto para as classes RGS Cruzeiro, Bico deProa e Star, que tiveram uma raia especial com quatro regatas de percurso.


Classe C30


O barco paulista Caballo Loco, de Ubatuba, iniciou a temporada de 2021 da mesma forma como encerrou 2020, superando os rivais da Classe C30 na regata inicial, de percurso, na abertura do 32º Circuito Oceânico de Santa Catarina. Na sequência, confirmou o favoritismo, depois de uma disputa emocionante, na regata deste sábado, contra o Kaikias Maserati (campeão em 2019). Foram sete barcos da classe disputando na raia pela vitória, o que valorizou a renhida disputa pelo título.


A classe C30 terminou assim com a vitória de Caballo Loco (Mauro Dottori), seguido de Kaikias Maserati (Eduardo Mangabeira) e, fechando o pódio, o Loyalty (Alexandre LeaL).


As demais classes tiveram os seguintes vencedores:


Crioula (IRC)

Dourado (ORC)

Dona Bola (RGS)

Arretado (HPE-25)

Taichi (Bico de Proa)

Mar Sem Fim (RGS Cruzeiro).


Antes da Semana de Vela de Ilhabela, em julho, a Classe C30 estará competindo na 20ª Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, no fim de março.




AC2 Produção, Comunicação & Marketing