Pescadores associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca) QUE ESTIVEREM EM DIA COM O SINDICATO, têm direito a descontos em consultas médicas e exames garantidos.

forsafelogo.png
logo.png
logo_20sindipi0.png
GC_20020.png

Os pescadores associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Pesca de Santa Catarina (Sitrapesca) QUE ESTIVEREM EM DIA COM O SINDICATOtêm direito a descontos em consultas médicas e exames garantidos. Ainda assim, mais de 80% dos trabalhadores ainda não oficializaram o registro para receber o benefício. Para garantir que todos sejam atendidos, a diretoria do sindicato está convocando os associados a buscar suas carteirinhas do convênio de saúde o quanto antes, na sede do sindicato. 

 

Do início do ano até agora a direção do Sitrapesca já fechou parceria com diferentes laboratórios e clínicas médicas em todo o litoral catarinense. Com isso, o Sitrapesca conseguiu garantir descontos aos trabalhadores que variam entre 20% a 60% em consultas e exames. “Na última semana um pescador que iria pagar R$ 300 por uma consulta com especialista nos procurou, fez a carteirinha do convênio, e conseguiu a mesma consulta por R$ 130”, contou o presidente do Sitrapesca, Henrique Pereira. O benefício se estende ao profissional do mar e seus dependentes menores de 18 anos. 

 

Ao todo são mais de 300 médicos que atendem na região de Joinville até a Grande Florianópolis, além de dois laboratórios. O laboratório Santa Luzia, que atende pacientes da região de Tijucas a Florianópolis, e o laboratório Ghanem, que atende pacientes da região de Joinville até Itapema. Vale ressaltar ainda que apenas os associados que estiverem com as mensalidades em dia poderão retirar o documento e gozar dos benefícios. “A carteirinha não tem custo algum, mas os associados só terão acesso aos descontos depois que retiraram o documento”, explica Pereira. 

 

O Sitrapesca tem hoje mais de 6 mil associados e apenas cerca de mil compareceram ao sindicato para retirar as carteirinhas do convênio até agora. Para pegar o documento e ter acesso aos descontos em consultas e exames, o trabalhador precisa se dirigir à sede do Sitrapesca, com o contra cheque ou carteira de trabalho.O SITRAPESCA fica na rua Hélio Douat de Menezes, 115, no bairro São João, em Itajaí. Telefone: (47) 3348-4833.

AC2 Produção, Comunicação & Marketing